Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006

A vida por si só já é uma dádiva, então devemos ter a noção de que o simples ato de agregar alguém ao nosso ambiente, ou seja, adotar um ser, acaba sendo uma dádiva ainda maior, que com certeza nos trará bons frutos. Portanto, devemos saber qual é a real importância da adoção animal. Não é apenas catar um "bixinho qualquer" no meio da rua e não tratá-lo direito, aliás, devemos ser conscientes e responsáveis, até mesmo porque somos seres racionais.

Tudo se resume em apenas uma palavra, ou seja, "amor", pois se aprendermos amar o animal que adotamos como certamente ele nos ama, tudo ficará mais fácil e aprenderemos fazer a coisa certa, como cuidar da higiene, da alimentação, vacinações e dentre outras tarefas. Quando existe o sentimento verdadeiro, do elo que liga o animal de estimação ao seu dono, essas responsabilidades tornam-se prazerosas, porque você estará fazendo bem para um ser que você ama e defende acima de tudo.

Por outro lado, as pessoas que estão com receios em adotar um animal de estimação ou acabam pegando e se desfazendo no primeiro momento, não têm a menor idéia do quanto é gratificante essa tarefa de cuidar de um "bixinho". Com a posse responsável, você passa a ter um parceiro fiel ao seu lado, disponível para te fazer companhia, alguém que é dependente não só dos seus cuidados, como do seu carinho e amor.

Um animal de estimação sempre te apoia e está sempre demonstrando felicidade pelo simples fato de você chegar em casa ou dar um pouquinho de atenção. Sem mencionar que se o teu animal escolhido for um cão, poderá cuidar da casa; enquanto que um gato poderá ser capaz de exterminar os ratos; um passarinho deve alegrar o ambiente e assim por diante, ou seja, todos são especiais e possuem qualidades.

Eu não escrevi tudo isso sem conhecimentos de causa, muito pelo contrário, sempre tive animais de estimação e praticava a posse resposável com a colaboração da minha mãe. Mas agora, ela só me passou seus conhecimentos e é a primeira vez que não está presente nos cuidados com meus animais. A "Nina" é uma gata siamesa que o meu amor, Leonardo Echeverria, pegou da rua e me trouxe. No primeiro momento, ela era horrorosa e eu a adotei apenas por dó, nem imaginava que ficaria tão linda e amável.


Fonte: Mariana Anunciação, sou jornalista -MS