Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

O Tigre não tem culpa!

Editoria: Vininha F. Carvalho 06/08/2005

Fomos surpreendidos no dia 14 de abril , com um pedido de esmola, nos informando que faltam APENAS R$ 6.700,00 ( seis mil e setecentos reais) , que corresponde a 21% do valor total da obra de construção da casa para um tigre.

Num pais , onde sómente 1% da população tem salário superior a R$10.000,00, e que 33% da população vive na miséria, o APENAS causou uma grande preocupação, porque demonstra uma total falta de noção da realidade brasileira e principalmente ficou a impressão que o animal a ser beneficiado, estaria provocando dentro da “classe animal”, uma nova concepção de vida , a de “concentração de renda”, atitude esta, típica da sociedade atual, dando origem ao verdadeiro “capitalismo selvagem”.

Mas, o tigre não pode ser jamais acusado de egoísta, com certeza se ele pudesse ser consultado, ao invés de querer para si uma grande soma em dinheiro, para construir um local , onde permaneceria preso do mesmo jeito, ele iria optar, sem dúvida , pelo seu retorno, através de um processo de reabilitação, para o local de onde foi retirado, se transformando novamente num animal livre.

O generoso tigre, iria preferir que as pessoas utilizassem esta verba para realizar campanhas de castração, vacinação ou até mesmo para alimentar milhares de animais que estão morrendo de fome, neste nosso país, de pessoas desempregadas, que tem uma das menores rendas per capitas do mundo.

O tigre , se pudesse falar iria contar a todos que o mais importante é lutarmos corajosamente para permitir que haja uma perfeita distribuição de renda, só assim todos poderão viver dignamente, homens e animais.

Uma coisa que poderia deixa-lo muito confuso , sendo ele , um tigre esperto iria tentar compreender o que esta ocorrendo na sua campanha , ou seja, a TERCEIRIZAÇÃO NOS PEDIDOS DE ESMOLAS.

Mas isto, nem nós humanos, saberíamos explicar a ele.Porque se ele mora num local, gerenciado por uma associação civil de proteção animal, atualmente com mais de 1000 animais, com um trabalho bastante reconhecido, porque só ele esta sendo beneficiado e porque as esmolas devem ser enviadas para a conta de uma outra entidade?

Se contássemos ao tigre , que a outra entidade faz isto, porque é muito despretensiosa, e se coloca como intermedária, para fazer caridade , através do empréstimo de sua conta bancária, e agindo assim,estaria contribuindo com todos os brasileiros , porque seria obrigada a pagar o CPMF,na transferência do dinheiro , talvez ele ficasse muito mais confuso, e se orgulharia de ter nascido irracional.


Fonte: Vininha F. Carvalho