Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Indaiatuba sediará o CSN da Juventude e mais uma etapa do Brasileiro de Hipismo de Cavalos Novos da ABCCH.

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/05/2012

O Centro de Treinamento Helvetia Riding Center, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, se prepara para sediar entre os dias 24 a 27 de maio, o CSN da Juventude, seletiva para o Campeonato Americano de Mirim, Pré- Júnior e Júnior e, mais uma etapa do Brasileiro de Hipismo de Cavalos Novos da ABCCH.

Poderão participar cavaleiros e amazonas das categorias Mini- Mirim, Pré- Mirim, Mirim, Pré-Junior, e Junior de todas as entidades filiadas a Confederação Brasileira de Hipismo e com os devidos registros em suas federações estaduais. Será disputada a Copa das Federações por equipes, onde cada Federação Estadual poderá ser representada por até duas equipes por categoria.

Entretanto serão aceitas equipes mistas de Federações que não tiverem o número mínimo para a formação das mesmas, com preferência às Federações da mesma região.

Cada cavaleiro/amazona só poderá fazer parte da uma equipe. As
equipes devem ser indicadas antes do sorteio da 1ª prova.

Os desenhos dos percursos levarão a assinatura de Carlos Alberto
Raposo e as inscrições encerrarão no próximo dia 16 de maio.

O HRC é considerado um centro de treinamento de excelência, suas pistas de areia estão entre as cinco melhores pistas do mundo feitas pelo profissional belga Bart Poels. Segundo o site Equestrian Services Internacional, Poels é considerado o melhor profissional do mundo na execução de pistas de areia, com uma tecnologia jamais superada por nenhum outro profissional do segmento.

Poels foi responsável pelas pistas do Athina Onassis International Horse Show na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, Palm Beach Equestrian Center nos EUA, Mônaco, além de ser responsável pelos palcos das arenas do Global Champions Tour em Valência na Espanha e Doha no Quatar, entre outras.

Segundo o presidente do evento, o empresário Constantino campini:
- “serão três dias de provas de altíssimo nível, pois a base do nosso esporte, o futuro do hipismo, merece uma infra-estrutura da melhor qualidade e provas de nível elevado para podermos ser competitivos em qualquer lugar do circuito hípico mundial”.

Fonte: SKS / Silvia Milani