Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Enflor traz novas oportunidades ao setor de flores no Brasil

Editoria: Vininha F. Carvalho 13/07/2012

Está chegando um dos maiores eventos para o setor de flores. A 21ª edição do Enflor - Encontro Nacional de Floristas - será realizada junto com o Garden Fair no Pavilhão de Exposições da Expoflora, e espera reunir aproximadamente 14 mil pessoas entre empresários, profissionais e visitantes.

"A Enflor é direcionada a floristas, decoradores e artistas florais do País inteiro. Todos os anos, a Rosas Reijers marca presença, pois apresentamos novidades e tendências. Além disso, trata-se de uma excelente oportunidade de buscar conhecimento e evoluir. É importante mantermos o relacionamento com nossos clientes, para atender suas necessidades, bem como ouvir críticas e elogios. Só assim atingiremos o êxito nos trabalhos", declarou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers.

Segundo a organização da feira - RBB Eventos -, o mercado de flores tem registrado crescimento anual acima da média econômica nacional, e fechou 2011 com uma movimentação de R$ 4,3 bilhões, 13% a mais que no ano anterior. Para 2012, a expectativa de crescimento é de 12%.

"De fato, estamos bem otimistas com este comportamento e evolução do setor. Percebemos que os produtores de forma geral, tem se preocupado com as técnicas aplicadas na produção. Nós por exemplo, estamos atentos a redução de defensivos químicos, e optamos pela utilização de agentes biológicos no combate às pragas. Quanto mais qualidade oferecermos aos nossos produtos, maior será a nossa contribuição para o aumento do consumo de flores", avaliou Camila.

Na Enflor ainda haverá apresentações e cursos de capacitação para paisagistas, decoradores, floricultores e varejistas. E, para quem busca atuar no segmento, acontecerão também palestras do Sebrae e oficinas. A feira acontece das 9h às 19h, no Pavilhão da Expoflora, que fica na Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra, SP. O ingresso custa R$ 25,00.


Sobre a Rosas Reijers:

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.

No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato, e na safra alta, são colhidos ao dia, aproximadamente 170 mil botões.

A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável -, com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). Pertence ao Grupo Reijers, que tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.

Fonte: Isis Moretti