Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

O filme Planet Ocean visa explicar alguns dos maiores mistérios naturais do planeta

Editoria: Vininha F. Carvalho 21/06/2012

O filme Planet Ocean, dirigido pelos franceses Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot em parceria com a OMEGA, terá a sua estreia durante a Conferência Mundial do Meio Ambiente, que está sendo realizada no Rop.

O documentário de 90 minutos tem como objetivo a conscientização sobre a preservação e gestão ambiental, mostrando o impacto do homem nos oceanos e a importância de protegê-los.

Durante um ano, Yann Arthus-Bertrand e sua equipe filmaram e fotografaram cerca de 40 lugares do planeta, registrando em imagens aéreas e subaquáticas, o estado da vida marítima e dos oceanos.

O documentário tem também como meta explicar alguns dos maiores mistérios naturais do planeta, tornando-os acessíveis e de conhecimento de todos. A ideia é chamar atenção principalmente dos jovens para um mundo mais sustentável.

A OMEGA reconhece que o seu comportamento como empresa responsável é definido pela sua ética comercial e pela sua conduta social e ambiental.

O objetivo é usar esta plataforma para conscientizar a todos sobre o trabalho extraordinário realizado, em todo o mundo, por organizações notáveis para tornar o nosso planeta um lugar mais saudável e limpo. Para a OMEGA, ninguém melhor do que o diretor francês para traduzir, neste caso, a mensagem do Planet Ocean ao mundo.

"Yann Arthus-Bertrand é um ambientalista e o maior especialista mundial da fotografia aérea. Possui uma combinação única de competências que lhe permite transpor em imagens toda a beleza e magnitude dos oceanos. Ele, Michel e sua equipe fizeram um trabalho incrível", diz o Presidente da OMEGA Stephen Urquhart.

Em 2009, Yann Arthus-Bertrand foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e recebeu o prémio "Earth Champion" pelo seu compromisso em defesa do meio ambiente e pelo seu trabalho de sensibilização do público sobre as questões ambientais.

A OMEGA é engajada com programas e projetos de responsabilidade ambiental e na preservação dos oceanos do planeta. Há décadas possui uma ligação de seus produtos com o mar. Em 1932, a marca suíça lançou o primeiro relógio para mergulhadores.

Em 1936, Dr. Charles William Beebe, o americano naturalista e explorador dos mares falou com entusiasmo sobre seu relógio, funcionando a 14 metros de profunfidade no Oceano Pacífico.

Comandante Yves Le Prieur, o pai do Aqualung, foi muitas vezes fotografado debaixo dágua usando seu próprio OMEGA Marine. Jacques-Yves Cousteau usou durante anos um OMEGA Ploprof e Jacques Mayol - o mergulhador lendário conhecido como "O Homem Golfinho" - usava um Omega Seamaster em seus recordes de mergulho.

Lugares em que o Planet Ocean foi filmado:

Imagens aéreas: Belize, Nova Zelândia, França (Port Cros, Ouessant, St Quay Portrieux), Brasil (Rio de Janeiro), Congo, Panamá, Espanha (Catalunha), Indonésia (Raja Ampat, Bali), Austrália (Shark Bay, Perth), Chile ( Concepción), China (Shanghai), Itália ( Veneza), Coréia do Sul ( Pusan, Wando arquipélago)

Imagens subaquáticas: Nova Guiné (Papua), Austrália (Barreira dos Corais, Ningaloo, Sydney), Tahiti, Bahamas, Mar Vermelho ( Sudão) ; Golfo do México; Mar Mediterrâneo, Oceano Atlântico (Bretagne, Golfo de Gascogne), Ártico, Palao, Hawaii, Estados Unidos ( Califórnia e Flórida), África do Sul ( Durban), Mayote, Golfo de Guiné, Ilhas Maldivas, Ilha Cocos, Tasmânia

Fonte: Samantha Leiras