Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

A Superintendência do Ibama em São Paulo comunica que o Escritório Regional em Caraguatatuba esta com nova chefia

Editoria: Vininha F. Carvalho 20/08/2010

A Superintendência do Ibama em São Paulo comunica que o Escritório Regional em Caraguatatuba está sob a responsabilidade da analista ambiental Maria Cristina Cergole. Bióloga, ingressou na Superintendência de Desenvolvimento da Pesca (SUDEPE), em 1984, como pesquisadora.

Maria Cristina Cergole tem mestrado, doutorado e pós-doutorado pelo Instituto Oceanográfico da USP com ênfase em oceanografia biológica. É especialista em gestão de recursos pesqueiros pelágicos de pequeno porte (sardinha e afins), colaborou na elaboração do Plano de Gestão do Uso Sustentável da Sardinha-Verdadeira e, está à frente, do Subcomitê Científico do Comitê Nacional de Gestão da espécie.

Trabalhou na Divisão de Fauna e Recursos Pesqueiros da SUPES/SP até 2005 e, posteriormente, no Escritório Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com sede em Caraguatatuba, cuja circunscrição envolve o Vale do Paraíba, o Litoral Norte e a Mantiqueira, que abrange um total de 40 municípios.

Participou da elaboração do Plano de Trabalho do Escritório Regional, em desenvolvimento desde 2008 e que será mantido em sua gestão, com prioridade voltada para o Litoral, Vale e Mantiqueira, onde em cada um desses ambientes são realizadas ações vinculadas aos Programas de: Proteção Ambiental, Fauna, Recursos Pesqueiros, Licenciamento Ambiental e Emergências Ambientais.

Os programas são desenvolvidos em consonância com a Superintendência do Ibama em São Paulo, com as Diretorias e Coordenadorias do Ibama Sede/Brasília e, também, em sistema de parcerias com os órgãos estaduais de meio ambiente, secretarias municipais de meio ambiente, ICMBio, Projeto Tamar, ONGs, Instituto Oceanográfico da USP, Instituto de Pesca/APTA/SAA/SP, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e outros.

O Escritório Regional de Caraguatatuba está com suas ações bem consolidadas no Litoral Norte e vem ampliando sua atuação no Vale do Paraíba e na Mantiqueira.



Fonte: Ascom/Ibama/SP