Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Pet Palitos, o único comestível para os cães que contém probiótico.

Editoria: Vininha F. Carvalho 24/08/2007

A Organnact, empresa brasileira de suplementos para nutrição animal, colocou no mercado Pet Palitos, o único palito comestível para os cães que contém probiótico.

“O probiótico é uma levedura viva, que melhora o funcionamento do intestino dos cães e aumenta sua resistência a doenças. Além disso, reduz o volume e o odor das fezes, melhora a qualidade da pelagem, proporciona melhor absorção dos nutrientes do alimento e contribui para a manutenção da saúde bucal e prevenção da saúde de cálculo dental”, explica o médico veterinário Antonio Roberto Bacila, presidente da Organnact.

Pet Palitos associa os efeitos positivos do prebiótico (estimula o sistema imunológico e a microflora intestinal) e do probiótico, impedindo o crescimento de microorganismos nocivos ao animal. Com isso, o cão fica mais resistente à ação de agentes presentes no meio ambiente.

Além de um alimento gostoso, Pet Palitos faz bem à saúde do cão e se configura em uma excelente solução para os cães que sofrem de insuficiência renal, pois não contém fósforo ou potássio e possui alto nível de sódio e vitaminas do complexo B.

Pet Palitos atua contra a insuficiência cardíaca, porque contém baixa energia e gordura e nível moderado de proteína, ideais para cães que sofrem de síndrome de má absorção.

As leveduras aumentam a absorção dos nutrientes presentes nos alimentos; de enteropatias ou enterites, pois as mesmas leveduras aumentam o número de bactérias benéficas, de hipersensibilidade alimentar e obesidade.

“Pet Palitos é um produto diferenciado que alia o aspecto emocional quando utilizado como um agrado ao animal, com o aspecto saudável e natural proporcionando melhoria na saúde do animal”, afirma Adriana Radecki, diretora de marketing da Organnact.

Pet Palitos é encontrado em pet shops e lojas de produtos agropecuários. O alimento é comercializado em latas de 160 g e 20 unidades. Cães adultos devem ingerir um palito por dia; cães jovens, depende do tamanho: pequenos (1/2 palito por dia); médios (1 palito, mas em duas vezes ao dia); grandes (1 palito por dia).



Fonte: Texto Assessoria de Comunicações