Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Tétano e leptospirose em animais podem ser prevenidos com novas vacinas

Editoria: Vininha F. Carvalho 06/07/2007

Não há nada pior para um dono do que ver seu melhor amigo sofrer por conta de uma doença. Além de vê-lo com aquela feição tristonha, você tem que correr para o veterinário em busca do tratamento adequado e ainda comprar os medicamentos.

Ao invés de contar com a sorte e correr o risco de passar por essa situação difícil, o melhor remédio é sempre prevenir, através da vacinação.

Preocupada com o bem-estar dos animais de estimação, o laboratório veterinário Vetnil Group apresenta duas novas vacinas: a ImunologicLepto7 e a ImunologicTétano.

A ImunologicLepto7 foi desenvolvida especialmente para cães, já que o animal é considerado a segunda principal fonte de infecção de leptospirose para o homem, depois dos roedores. Com a descoberta nos últimos anos de novos sorovares causadores da leptospirose em cães, a Vetnil notou a necessidade de desenvolver uma vacina que atendesse o novo perfil de incidência da doença.

Desta forma, elaborou a ImunologicLepto7, que é apontada como a mais completa no mercado por proteger o animal de sete sorovares (leptospira ichterohaemorrhagiae, leptospira canicola, leptospira copenhageni, leptospira pomona, leptospira pyrogenes, leptospira grippthyphosa e leptospira hardjo).

Já a ImunologicTétano é a única vacina antitetânica que pode ser aplicada em cães e gatos. O tétano é considerado uma doença de alta mortalidade entre caninos e felinos pela dificuldade de diagnosticá-la, geralmente é confundida com a eclâmpsia (falta de cálcio no organismo durante o puerpério). Existe tratamento para o tétano, mas a melhor forma de preveni-lo é através da vacinação.

Em ambos os lançamentos, a Vetnil incluiu um adesivo com desenho de um cachorro ou gato para que o veterinário controle o local que aplicou as doses da injeção no animal.



Fonte: Atitude Assessoria de Comunicação